26 de mar. de 2012

Lázarus [ BookTour]

Por TebhSpekman

Lázarus


Autor: Georgette Silen
Genero: Romance
Editora: Novo Século
--------------------------------------------------------------------
Sinopse:
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. Orelha do livro: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de déjavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. Aressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tranquilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome o que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.”  
-----------------------------------------------------------------------------
Décimo primeiro livro que peguei na minha participação pelo BookTour do Selo Brasileiro.


Confesso que ao começar a ler o livro estava com medo. Mais um romance sobre vampiros? Já estou enjoada! Mas me enganei, Georgette atravessa barreiras ao usar sua própria mitologia para vampiros em algo sem nenhuma frescura, babados e ornamentos.

Criou um personagem interessante de se observar como o Robert, que de "perfeito" não tem nada, apesar da aparencia. E personagens cativantes desde o inicio como a protagonista Laura Vargas.

Alias, protagonista fora da adolescente comum, que não sabe o que quer da vida, Laura sabe o que deseja: Mãe, viúva e profissional bem sucedida, recebe uma proposta irrecusável para trabalhar no exterior. Uma mulher madura e decidida que terá sua vida mudada para sempre. Claro que mudanças assim geram resultados radicais, mas o que ela sofreu foi muito mais que isso. Como mulher, amante, mãe e ser humana. Laura, é uma protagonista admirável. E uma escolha muito bem feita pela autora.

A narrativa é gostosa, a autora usou de um recurso que amo. O Flashback e este, foi um longo já que a história começa na fuga de Laura, que foge até então de algo que não sabemos. Até que voltamos a 3 anos antes, quando realmente a trama começa. Começamos a conhecer os personagens, o que a atormenta, e o que ela deixou para trás quando volta ao Brasil.

Sobre o trabalho gráfico: gostei da diagramação, limpa e coesa, porém a arte de capa me incomodou... me pareceu pertubadora. E só!

Lázarus é uma leitura recomendada para quem deseja ação, romance e ser surpreendido com um novo modo de ver os vampiros. E claro, sair da mesmice de romances com adolescentes!

Skoob | Aonde Comprar


Até a próxima.

1 comentários:

Marinho... on 11 de maio de 2012 às 20:23 disse...

Opa!!! Olha eu ali!!! Hehehe!!
É sempre legal ganhar presentes, principalmente para mim ilustrações do Eremita!!!
Agradecendo mais uma vez!!
Valeu!!

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital