30 de jun. de 2010

Encontro com a Morte [Livro]

Por TebhSpekman

Sinopse

Por que Poirot não impediu o assassinato?
Poirot tinha bons motivos para saber que um assassinato seria cometido, que a morte daquela mulher era inevitável.
Por que Poirot não o impediu?
A resposta está nas páginas deste livro, onde Agatha Christie faz o detetive Poirot superar a si mesmo.
Jamais Poirot foi tão brilhante, tão preciso, tão justo e tão lógico.


Minhas Impressões:

Finalmente terminei esse livro.
Digo finalmente pois o tempo curto que tenho para leitura me fez demorar muito para concluir a leitura!
(Saudade da época que lia um livro destes em um ou no máximo dois dias).
Antigo conto da Agatha Christie em sua melhor forma, Encontro com a Morte conta a história de uma familia atormentada...
Aonde uma morte pode livrar a todos de uma vida angustiante e de total tristeza e solidão.
O que mais me chama a atenção na primeira parte do livro é que temos ai uma historia com o maravilhoso Poirot, mas o mesmo só começa a agir depois da metade do livro.
Antes, ele apenas participa como um coadjuvante e como sempre observador de alguns fatos que podem ajuda-lo a desvendar o misterio.
Mas não se engane. De longe esse livro nos deixa advinhar o assassino. E isso só mostra o porque até hoje, Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime.
Confesso que tentei... bolei várias teorias... mas o final, me deixou perplexa. Nunca teria pensado naquela solução, jamais teria pensado naquele final.

Sim, não vou falar muito ou falaria demais!
Vou deixa-los com a dica para ler esse livro maravilhoso.
Só um conselho (única falha que considerei que o livro teve):

Ele deduz que o leitor já tenha lido "Assassinato no Expresso Oriente" e acaba contando um spoiler praticamente principal do livro.
Então, se eu fosse você, que não leu ainda esse outro clássico! Correria, leria ele primeiro, e depois embalava neste romance!

Não digam que não avisei!


Dados do livro:

Título: Encontro com a Morte
Edição: 13
ISBN: 8520907571
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1980
Páginas: 149

4 comentários:

Renan Duarte on 30 de junho de 2010 às 15:10 disse...

Vou colocar na minha lista.

TebhSpekman on 30 de junho de 2010 às 15:42 disse...

Realmente vale a pena ;) mas leia o Expresso Oriente antes, hein?
=*

Marcelo on 16 de julho de 2010 às 10:40 disse...

já tenho e li os dois.
o livro é excelente, como todos os de Poirot....

TebhSpekman on 19 de julho de 2010 às 21:57 disse...

COncordo plenamente. Livros com o Poirot são fantasticos

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital