Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

15 de out. de 2010

Novo parceiro - promoção!

Por TebhSpekman 1 comentários
Hoje aconteceu o lançamento de um blog ótimo sobre livros da minha amiga Regiane Cristina, é o Ler e Devanear. Que por sinal é nosso mais novo parceiro! E para ficar ainda melhor o blog começou já com uma promoção:



Para participar é bem simples, vá ao blog, e siga todas as regras do post que lá está. (sim, não vou por todas aqui, para você ir lá e participar! )

O que você está esperando? Eu já fui e já to concorrendo! ;)

e ainda nesse final de semana tem post novo!

20 de ago. de 2010

Nicolas era... - conto

Por TebhSpekman 4 comentários
Para alguns que ainda não conhecem nada da obra do mestre (leia-se Neil Gaiman). Hoje o Nery(um dos meus amigos do UNF) me apresentou a este conto, que por minha falta de tempo em terminar o livro "Fumaças e Espelhos" ainda não tinha lido.
Para terminar bem a sexta fiquem com Nicolas era...

"Nicolas era mais velho que o pecado e sua barba não podia ficar mais branca. Ele queria morrer.
Os anões nativos das cavernas do Ártico não falavam sua língua, mas chilreavam na deles e realizavam rituais inconpreesíveis quando não estavam trabalhando nas fábricas.
Uma vez ao ano, forçavam-no, aos prantos e sob protestos, pela Noite Sem Fim. Durante jornada, permaneceria ao lado de cada criança do mundo, deixando um dos presentes invisíveis dos anões ao pé da cama.
As crianças dormiam, congeladas no tempo.
Ele invejava Prometeu e Loki, Sísifo e Judas. Seu castigo era mais sombrio.
Ho.
Ho.
Ho."
(GAIMAN, Neil. Fumaça e Espelhos. Contos e Ilusões. São Paulo:Via Lettera Editora e Livraria,2002,p 50)

30 de jun. de 2010

Encontro com a Morte [Livro]

Por TebhSpekman 4 comentários

Sinopse

Por que Poirot não impediu o assassinato?
Poirot tinha bons motivos para saber que um assassinato seria cometido, que a morte daquela mulher era inevitável.
Por que Poirot não o impediu?
A resposta está nas páginas deste livro, onde Agatha Christie faz o detetive Poirot superar a si mesmo.
Jamais Poirot foi tão brilhante, tão preciso, tão justo e tão lógico.


Minhas Impressões:

Finalmente terminei esse livro.
Digo finalmente pois o tempo curto que tenho para leitura me fez demorar muito para concluir a leitura!
(Saudade da época que lia um livro destes em um ou no máximo dois dias).
Antigo conto da Agatha Christie em sua melhor forma, Encontro com a Morte conta a história de uma familia atormentada...
Aonde uma morte pode livrar a todos de uma vida angustiante e de total tristeza e solidão.
O que mais me chama a atenção na primeira parte do livro é que temos ai uma historia com o maravilhoso Poirot, mas o mesmo só começa a agir depois da metade do livro.
Antes, ele apenas participa como um coadjuvante e como sempre observador de alguns fatos que podem ajuda-lo a desvendar o misterio.
Mas não se engane. De longe esse livro nos deixa advinhar o assassino. E isso só mostra o porque até hoje, Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime.
Confesso que tentei... bolei várias teorias... mas o final, me deixou perplexa. Nunca teria pensado naquela solução, jamais teria pensado naquele final.

Sim, não vou falar muito ou falaria demais!
Vou deixa-los com a dica para ler esse livro maravilhoso.
Só um conselho (única falha que considerei que o livro teve):

Ele deduz que o leitor já tenha lido "Assassinato no Expresso Oriente" e acaba contando um spoiler praticamente principal do livro.
Então, se eu fosse você, que não leu ainda esse outro clássico! Correria, leria ele primeiro, e depois embalava neste romance!

Não digam que não avisei!


Dados do livro:

Título: Encontro com a Morte
Edição: 13
ISBN: 8520907571
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1980
Páginas: 149

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital