20 de ago. de 2010

Nicolas era... - conto

Por TebhSpekman
Para alguns que ainda não conhecem nada da obra do mestre (leia-se Neil Gaiman). Hoje o Nery(um dos meus amigos do UNF) me apresentou a este conto, que por minha falta de tempo em terminar o livro "Fumaças e Espelhos" ainda não tinha lido.
Para terminar bem a sexta fiquem com Nicolas era...

"Nicolas era mais velho que o pecado e sua barba não podia ficar mais branca. Ele queria morrer.
Os anões nativos das cavernas do Ártico não falavam sua língua, mas chilreavam na deles e realizavam rituais inconpreesíveis quando não estavam trabalhando nas fábricas.
Uma vez ao ano, forçavam-no, aos prantos e sob protestos, pela Noite Sem Fim. Durante jornada, permaneceria ao lado de cada criança do mundo, deixando um dos presentes invisíveis dos anões ao pé da cama.
As crianças dormiam, congeladas no tempo.
Ele invejava Prometeu e Loki, Sísifo e Judas. Seu castigo era mais sombrio.
Ho.
Ho.
Ho."
(GAIMAN, Neil. Fumaça e Espelhos. Contos e Ilusões. São Paulo:Via Lettera Editora e Livraria,2002,p 50)

4 comentários:

Renan Duarte on 21 de agosto de 2010 às 00:19 disse...

Muito bacana o conto. Tenho que ler mais coisas do Gaiman...

TebhSpekman on 23 de agosto de 2010 às 09:41 disse...

Também achei. A verdade é que o Gaiman consegue reescrever historias de forma surpreendente!
Tenta ler algo sim... sugiro começar até com livros menores dele como Coraline (infanto-juvenil).

Renan Duarte on 23 de agosto de 2010 às 18:12 disse...

Li um conto ontem no "Coisas Frágeis".

se chama "Como conversar com garotas em festas". Curti muito.

TebhSpekman on 24 de agosto de 2010 às 15:30 disse...

Esse eu não conheço. Vou tentar ler depois hehe... eu sempre me pergunto de onde ele tira essas ideias!

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital