17 de jun. de 2010

Quem te inspira?

Por TebhSpekman
Nos últimos dias eu comecei a fazer um exercício que a maioria dos artistas faziam, porém eu não.

Comecei a coletar imagens que de artistas que me inspiram. O engraçado é que dois dias depois uma das minhas amigas/artistas favoritas (Eclipsy - visite a galeria pois vale a pena) criou um grupo no Deviantart especificamente para essa função.
Fiquei muito feliz pois além de me ajudar acho que todos podem se ajudar não é?

Eu sou fascinada pela pintura digital e principalmente por artes fantasy, por isso vou começar com elas.

Selecionei 3 artes que coletei nos últimos dias para mostrar a vocês.
Espero que gostem tanto quanto eu delas!




Luminous por Christiane Vleugels
Uma artista tradicional de pintura em tela.
Artista rara hoje em dia, porém seus trabalhos são ricos em cores, luz e suavidade.




Nimue por Diane Özdamar
Essa artista cria criaturas fantásticas, trabalha muito os detalhes
e nenhum trabalho dela não é rico dos mesmos. O que me chamou atenção neste foram as cores fortes, amo esse recurso, porém usados de forma única e totalmente dosada. Sem falar no detalhe dos peixes muito bem pintados. E as formas que mesmo em determinados momentos não sendo definidas só nos fazem realmente ter ideia do que é e do que está acontecendo na imagem.




Spoiled por Linda Bergkvist
Desde a primeira vez que vi um trabalho dela, me apaixonei por todos. Porém esse creio ser um dos meus favoritos.
devido também aos detalhes, suavidade de cores e expressões.
Uma artista que vale a pena ter a galeria visitada.




To começando a fazer uma pesquisa sobre criatividade e inspiração. Afinal, é um outro exercício que preciso, estou me sentindo pouco criativa. Espero logo por algo para vocês, quem sabe ajudo mais alguém?
E ainda pretendo falar delas (e de outros) separadamente.

Até mais queridos e um bom dia

3 comentários:

Avalanche(Lance) on 17 de junho de 2010 às 11:37 disse...

Eu gosto de um tal de Gezoman ou algo assim XD


E do George perez e sua habilidade de desenhar 5.000 personagens numa cena.

bruno bottino on 19 de junho de 2010 às 13:05 disse...

todos os artistas aprovadíssimos.

cê sabe que eu não sei quem me inspira de fato hoje em dia? já tive uma fase joe madureira, mas passou. tô assim, indefinido... um ou outro artista mais alternativo, tipo a tara mcpherson e o mark ryden. alguma coisa de chris bachallo também. mas acho que no fim, pouca coisa do que faço remete aos trabalhos dessa galera. haha

bjo!

Frederic Spekman on 25 de junho de 2010 às 19:13 disse...

Quando estudei letras, aprendi lendo sobre Ítalo Calvino, escritor de "O Cavaleiro Inexistente" "Barão das Árvores" e "O Visconde Partido ao Meio" uma única lição: Leveza. Ele dizia que a escrita deveria ser leve para ser agradável. Eu vou mais longe, acredito que não apenas na escrita, mas em todas as formas de arte. Você pode usar o escuro por exemplo mas a leveza e a clareza do que quer mostrar precisa estar lá. Gosto especialmente deste tipo de arte.

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital