8 de out. de 2010

Quem te inspira? - Parte IV

Por TebhSpekman
Quanto tempo não é?
A vida anda extremamente corrida e confesso que o pouco tempo que tenho livre, andei me dedicando ao novo projeto. Já deram uma conferida? Não?! Bem, eu recomendo ao menos dar uma "espiada" e claro, me contem o que achou!

Mas tentando voltar a normalidade, se é que realmente ela existe. Hoje, não citarei um tema, nem várias artes aleatórias. Mas sim uma artista chinesa que me encanta com sua arte e riqueza de detalhes, é a phoenixlu do site Deviantart. O blog desta artista chinesa é: http://blog.sina.com.cn/phoenixlu1700

Vamos as artes:


Creio ser o melhor retrato de um anjo que já vi pintado. Note a riqueza dos detalhes nas penas, cabelo e o olhar intenso. Uma arte que poderia ser apenas "mais uma" ganha seu destaque nas mãos desta artista.







com pinceladas mais intensas ela criou essa obra surrealista/fantasia que mais parece um retrato de um sonho.
O que mais me impressiona nesta obra em específico, é que dependendo do dia e estado de espírito do observador ela pode transmitir uma calma, como pode te deixar perturbado com o olhar do pintor e suas pinceladas.
Recria também, boa parte do que vemos em historias de fantasias orientais. As cores muito bem escolhidas te fazem interagir com a cena e buscar detalhes e riquezas. Aconselho a ver a arte original no link (nome) para se deliciar ainda mais.








Será a última arte que trarei hoje (poderia postar várias matérias ou até a galeria toda da artista, mas quero que vá e observe por si só).
O engraçado é que eu e uma outra amiga (quando retwitei essa imagem no twitter) pensamos foi o mesmo ao ver. Lembra muito o livro "Memórias de uma Gueixa" que amo e é incrivelmente lindo, assim como essa arte. Mas o motivo principal da escolha dela foi por ela representar em uma arte só, as maiores caracteristicas desta artista.
Suas artes possuem um toque oriental, seja na anatomia, nas vestimentas, ou simplesmente em um pequeno simbolo colocado como detalhe. A riqueza de detalhes no cenário e nos personagens, representando pequenos pontos do tecido, acessórios... e a magia que ela transmite em cores, fazendo ser uma pintura intensa e delicada.


Espero que tenham gostado destas 3 artes que escolhi. E prometo não demorar muito mais para trazer outras.
Confira também as outras matérias que fiz sobre o assunto:




Sugestões, criticas e comentários são bem vindos.

0 comentários:

 

TebhSpekman Copyright © 2012 Designed by Tebhata Spekman Design e Arte Digital